Guarani sofre virada e fica perto da Série C

O Guarani voltou a decepcionar sua torcida e deu outro passo para cair à Série C ao perder para o América, por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). O time campineiro continua na vice-lanterna, com 38 pontos enquanto o time potiguar, com 60 pontos, está bem perto de uma façanha inédita, de chegar à Série A.

Para que os americanos se incluam na elite nacional, só precisam de mais um empate nos dois últimos jogos: em casa com o Santo André e fora diante do Atlético-MG. O Guarani não depende só dele, mas precisará vencer os compromissos contra o Sport, em casa, e Vila Nova, fora.

Mesmo tentando tomar as iniciativas ofensivas, o Guarani pecava pelo mau posicionamento de alguns jogadores. Desta forma, pouco chegava ao gol adversário. O América preferiu, sem sucesso, usar um esquema mais cauteloso, na tentativa de explorar os contra-ataques.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, o time da casa abriu o placar. Danilo Cruz foi lançado em velocidade pelo lado direito e arriscou o chute. A bola desviou no braço do zagueiro Robson e entrou, aos 44 minutos. A vantagem do Guarani acabou sendo injusta com os americanos.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Heriberto Cunha resolveu trocar o atacante Tiago Cavalcante por Max. E foi ele quem empatou logo aos dois minutos. Ademar não aliviou de cabeça e a bola sobrou para Max carregar e desviar do goleiro Deola: 1 a 1.

O técnico bugrino, Waguinho Dias tentou colocar seu time no ataque com as entradas do atacante Alex Afonso e do meia Odair nos lugares, respectivamente, de Danilo Silva e Deyvid. Mas o time campineiro se mostrou muito nervoso, errou muitos passes e não superou o bem armado bloqueio defensivo do América. Além disso, ficou desprotegido na defesa e sofreu a virada. O veterano meia Souza driblou dois adversários e deixou Max livre para tirar de Deola e desempatar.

Na penúltima rodada, no sábado, dia 19, o Guarani volta a jogar em casa diante do Sport, já garantido na Série A. O América atuará em casa contra o Santo André.

Ficha técnica

Guarani 1 x 2 América-RN

Guarani – Deola; Tuta, Felipe e Eloy; Mariano, Danilo Silva (Alex Afonso), Túlio, Danilo Cruz (Éder) e Ademar; Deyvid (Odair) e Edmilson. Técnico: Waguinho Dias.

América-RN – Fabiano; Eduardo, Roni, Robson e Renan (Adriano Peixe); Luís Maranhão, Magal, Paulinho Kobayashi e Souza (Du); Paulo Isidoro e Tiago Cavalcanti (Max). Técnico: Heriberto da Cunha.

Gols: Danilo Cruz, aos 44 minutos do primeiro tempo. Max, aos 2 e aos 31 minutos do segundo tempo.

Voltar ao topo