Grupo vai estudar carreira única para servidores federais

Em reunião com os presidentes da Câmara, Aldo Rebelo; do Senado, Renan Calheiros; e do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sugeriu a criação de um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de reestruturação dos planos de cargos e salários para os servidores dos três Poderes. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer, logo após o encerramento da reunião no Palácio do Planalto. Também participaram do encontro os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Paulo Bernardo.

"A idéia é criar uma carreira unificada, eficiente, organizada e bem remunerada", informou André Singer, explicando que não foi discutida a situação de carreiras individuais. O grupo de trabalho, segundo ele, não terá um prazo fixo para a conclusão do projeto, mas o início das atividades deve ser imediato. O grupo será constituído por técnicos dos três Poderes e coordenado pelo ministro Paulo Bernardo.

Servidores da educação

O presidente Aldo Rebelo disse estar preocupado com a situação dos servidores da área de educação. "A categoria está distribuída entre estados, municípios e União, e precisa ser mais valorizada", ressaltou.

Em relação ao reajustes salariais, Aldo disse que caberá a cada um dos Poderes definir os aumentos de acordo com suas possibilidades.

Voltar ao topo