Grupo que apóia Guimarães promove almoço para articular candidatura

O grupo Câmara Forte, que apóia a candidatura do deputado Virgílio Guimarães (PT-MG) para presidência da Câmara dos Deputados, promove nesta terça-feira (18) um almoço para articular a candidatura independente do parlamentar mineiro. O deputado ainda deve decidir se lança oficialmente a candidatura avulsa ao pleito que será disputado em fevereiro.

Na avaliação do deputado João Caldas (PL-AL), que integra o grupo Câmara Forte, o deputado Virgílio Guimarães só desiste da candidatura "morto ou gravemente ferido". Segundo o parlamentar, a candidatura de Virgílio cresceu a tal ponto que não pertence mais somente a ele. "É uma manifestação de apoio espontâneo, sem pressão e de consciência. Quem tem um apoio desse, por que desistiria?". O deputado diz que contabiliza 400 votos de apoio à candidatura avulsa de Virgílio.

Hoje à tarde, um grupo de parlamentares estaduais mineiros entrega ao vice-presidente da República, José Alencar, o documento pró-Virgílio, lançado pela Assembléia Legislativa de Minas, além de manifestos de entidades mineiras. O grupo também deseja que Alencar libere a bancada do PL, formada por 54 deputados, a votar no parlamentar mineiro.

Já o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (SP), candidato oficial do PT à presidência da Câmara, reúne hoje os coordenadores de campanha para decidir os próximos passos e fazer um balanço das viagens realizadas a estados do Nordeste na semana passada. A reunião está prevista para 16 horas no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.

Voltar ao topo