Grêmio é absolvido por incidentes em Caxias do Sul

Ameaçado de ser punido com a perda de dez mandos de campo, o Grêmio foi absolvido por unanimidade ontem no julgamento realizado na 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time gaúcho havia sido denunciado por causa de incidentes causados por sua torcida na partida contra o Juventude.

Na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o rival no dia 8 deste mês, alguns torcedores gremistas arremessaram sinalizadores de fumaça no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O fato foi relatado na súmula pelo juiz Wagner Tardelli.

Já o lateral-esquerdo chileno Escalona foi punido com dois jogos de suspensão por entrada violenta no atacante Soares na derrota (2 a 1) para os catarinenses, em pleno Olímpico – o jogador foi expulso do jogo, realizado no dia 1º de novembro.

O auxiliar-técnico Sidney Lobo pegou gancho de 30 dias por ofender o bandeira Marco Antônio Gomes, também na partida contra o Figueirense. Na ocasião, Lobo comandava o Grêmio no lugar do treinador Mano Menezes, que estava cumprindo suspensão.

Voltar ao topo