Grécia vence a Nigéria por 2 a 1 em virada espetacular

Hoang Dinh Nam/AFP

O jogo continuou aberto. Aos 22 minutos, o zagueiro Yobo pulou com Gekas para desviar a cabeçada do atacante. Na cobrança do escanteio, Samaras cabeceou para uma defesa espetacular de Enyeama, no ângulo. Dois minutos depois, porém, o goleiro nigeriano soltou a bola no chute de fora da área de Tziolis. No rebote, Torosidis fez o gol da virada grega.

Na resposta da Nigéria, Yakubu recebeu na entrada da área, driblou o marcador e chutou de esquerda, à direita da meta de Tzorvas. Aos 31 minutos, Karagonis chutou de fora da área e Enyeama novamente rebateu para frente, mas Gekas foi travado pela zaga na conclusão.

Mesmo depois da virada (a primeira dessa Copa do Mundo), a Grécia continuou insistindo no ataque, aproveitando a vantagem de um homem a mais em campo. Nos descontos, Enyeama fez mais uma defesa, desviando para escanteio um chute de Prittas.

“Sei que é a primeira vitória da Grécia em um Mundial, mas saio satisfeito por ter conquistado pontos”, disse o técnico de Grecia, o alemão Otto Rehhagel, em entrevista coletiva após a partida.

Rehhagel rejeitou a ideia de que sua equipe venceu por estar em vantagem numérica: “Tínhamos a vantagem, com certeza, mas muitas partidas foram perdidas até com um homem a mais em campo”.