Gre-Nal na final do Campeonato Gaúcho após sete anos

O Campeonato Gaúcho será decidido em dois clássicos Gre-Nal, o que não acontecia desde 1999. A definição aconteceu neste domingo à tarde, quando o Grêmio – que não chegava a uma final estadual há quatro anos – venceu o Veranópolis por 2 a 0, em Porto Alegre (RS), e terminou em primeiro lugar no Grupo 5 da fase semifinal, com 14 pontos ganhos. No outro jogo deste grupo, Juventude e Santa Cruz empataram por 1 a 1. Os jogos da decisão serão dias 1.º e 9 de abril, respectivamente, nos Estádios Olímpico e Beira-Rio.

O jogo do Grêmio no Estádio Olímpico foi fraco tecnicamente. No único lance lúcido do primeiro tempo, Ramon fez 1 a 0, aos 38 minutos, em jogada individual. Bem antes, aos 11 minutos, o goleiro Galatto, do Grêmio, foi substituído por Cássio ao ficar desacordado por 30 segundos após um choque com o atacante Leandro. "A tomografia computadorizada nada revelou de grave", explicou o médico Paulo Rabaldo. O jogo continuou fraco e o segundo só chegou nos acréscimos, aos 47 minutos, em boa jogada de Pedro Júnior.

Já o Inter, classificado antecipadamente à final, goleou o São José por 6 a 2 no Estádio Passo D’Areia, também em Porto Alegre (RS), e terminou a fase semifinal com 18 pontos, invicto e com 100% de aproveitamento.

Chiquinho fez 1 a 0 aos dez minutos, após boa jogada de Rentería O empate veio aos 19, numa conclusão de Bruno, de fora da área, no ângulo de Marcelo. Marcelo, aos 42 livrou o Inter de levar o segundo gol, ao pegar um pênalti mal cobrado por Rodrigo. Jorge Wagner, aos 45, no entanto, aproveitou a chance e fez 2 a 1, após pênalti sofrido por Léo, que aos três minutos do segundo tempo ampliou para 3 a 1, depois de boa troca de passes com Élder Granja.

Aos 12 minutos também do segundo tempo, Rentería fez 4 a 1 e aos 14 novamente Léo, por cobertura, aumentou para 5 a 1. Aos 33, Zé Alcino fez o segundo do São José, para Alex, aos 48, de pênalti, definiu o placar em 6 a 2.

Voltar ao topo