GP do Brasil será o último de Michael Schumacher na ativa

A equipe da Ferrari anunciou neste domingo (10), enquanto os pilotos subiam ao pódio no Circuito de Monza, que o piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, se aposentará após o GP do Brasil, que será disputado no dia 22 de outubro no circuito de Interlagos. Com isso, os pilotos da equipe para a temporada 2007 serão o finlandês Kimi Raikkonen e o brasileiro Felipe Massa.

O anunciou foi divulgado em um comunicado curto, enquanto o hino alemão era tocado e cantado por Schumacher no pódio. Com o primeiro lugar em Monza, o alemão chegou a 90 vitórias na carreira. "Não tenho palavras para explicar a minha reação. Mas gostaria de agradecer toda a minha equipe. Eu vou me retirar no final do ano e esta corrida, em Monza, foi a última disputada por mim na Itália", explicou Schumacher em entrevista coletiva.

"Gostaria de agradecer todos que sempre me apoiaram, principalmente a minha família e os companheiros da Ferrari. Infelizmente esse momento tinha de chegar. É a hora de novas caras para a categoria e tenho certeza de que Felipe Massa trará grandes vitórias para a equipe. Estou muito satisfeito também com a chegada de Raikkonen", contou o alemão.

Schumacher, que ficou muito emocionado e quase chorou durante o anúncio, também prometeu terminar a carreira com estilo. "Estou contente por tudo e espero encerrar a carreira com o oitavo título. Vou lutar muito por isso.

A Ferrari também confirmou que o contrato de Felipe Massa será até o final de 2008, enquanto o de Raikkonen vai até 2009. O brasileiro, que estreou neste ano na categoria, já conseguiu cinco pódios pela equipe e uma vitória, no GP da Turquia.

Voltar ao topo