‘Governo não interferiu na sucessão do PMDB’, diz Genro

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, disse que causou surpresa ao governo a decisão do ex-presidente do Supremo Tribunal federal, Nelson Jobim, de desistir da disputa à presidência do PMDB. "Em nenhum momento o governo interferiu na sucessão interna do PMDB", disse Genro, em resposta às afirmações de Jobim, de que estaria desistindo da disputa depois dos "últimos acontecimentos".

O motivo Jobim remete ao convite a Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) para o Ministério da Integração e a audiência do presidente Lula hoje à tarde, com o atual presidente do partido, Michel Temer. Segundo Genro, o governo não tem preferência por candidatos. "Todos sabem da simpatia e do acolhimento que o presidente sempre teve em relação ao ministro Nelson Jobim e também tem uma relação correta, politicamente, com a direção institucional do PMDB, representada por Michel Temer", ressaltou.

Ele disse que conversou hoje com Jobim, depois de ter desistido da candidatura. Segundo Genro, Jobim confirmou que foram os recentes acontecimentos que determinaram a sua saída da disputa. Para Genro, a avaliação de Jobim de que o governo já teria uma preferência foi equivocada.

Voltar ao topo