Governo do Paraná confirma rejeição à ajuda federal para combater aftosa

O diretor-geral da Secretaria da Agricultura, Newton Pohl Ribas, vai entregar ao Ministério da Agricultura nesta quinta-feira (20) em Brasília um ofício assinado pelo governador Roberto Requião e pelo vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, onde explicita a decisão do Estado em não aceitar a ajuda financeira no valor de aproximadamente R$ 1,5 milhão, que seriam usados no combate à febre aftosa. O documento será entregue pelo durante reunião com o secretário nacional de Defesa Agropecuária, Gabriel Maciel.

De acordo com o ofício, o Governo do Paraná declara que, devido ao pequeno valor oferecido pelo Governo Federal e à gravidade da situação em Mato Grosso do Sul, decorrente da confirmação de mais três focos da doença, o recurso deveria ser aplicado no Estado vizinho.

O documento também traz a decisão do Governo do Paraná de colocar, à disposição do Ministério da Agricultura e do governo de Mato Grosso do Sul equipe técnica e equipamentos necessários para auxiliar os trabalhos que visam combater a doença e impedir que o vírus atinja outras regiões.

Voltar ao topo