Governo do Estado leva ?Paraná em Ação? para Apucarana

O ?Paraná em Ação?, programa do Governo do Estado coordenado pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, terá sua 12ª etapa em Apucarana e atenderá também algumas cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – Amuvi. O programa, que é uma feira de serviços gratuitos em prol das comunidades de baixa renda, chega em Apucarana no dia 27 de janeiro e permanece na cidade, instalado no Ginásio de Esportes José Antônio Basso, até o dia 29 com atendimento das 9h às 17h.

O programa do Governo do Estado já realizou mais de um milhão de atendimentos a um público que ultrapassa o número de 500 mil pessoas. O ?Paraná em Ação? leva à população carente do Estado serviços gratuitos nas áreas de saúde, Justiça, cidadania, lazer, entre outros.

De acordo com o secretário Especial de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi, esse ano o ?Paraná em Ação? está mais maduro e promete maior eficácia e agilidade no atendimento ao cidadão paranaense. ?Estamos trabalhando para melhorar ainda mais o programa e continuar cumprindo nossa meta, que é a de atender toda a população carente do Paraná e prestar a essas pessoas um atendimento de qualidade?, declarou.

Para o prefeito de Apucarana Valter Pegorer, o ?Paraná em Ação? é uma iniciativa com grande alcance social para pessoas que vivem na pobreza. ?O Governo, por meio do ?Paraná em Ação?, dá respostas a essas pessoas com a oferta de serviços como o casamento gratuito, emissão de documentos, cadastramento em programas sociais e tantos outros?, declarou.

Novidades

Nessa a primeira edição do programa no ano de 2006, o ?Paraná em Ação? traz novidades. Uma delas é a realização do casamento coletivo de 140 casais da região no último dia do evento, domingo (29).

Segundo o secretário Milton Buabssi, o ambiente é propício para um evento como esse, já que se trata de um casamento coletivo de pessoas de baixa renda que poderão aproveitar a oportunidade para usufruírem a Feira de Serviços Gratuitos.

Para Pegorer, o Governo tem a obrigação de interpretar os sonhos do povo. ?O casamento, por exemplo, é o sonho de todas as pessoas que já vivem juntas matrimonialmente, principalmente quando se têm filhos. E o Governo está realizando esse sonho?, finalizou.

Voltar ao topo