Governistas impedem votação de convocação de Bastos

O governo conseguiu impedir a votação na Câmara do pedido de convocação do ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, apresentado pelo PSDB. O requerimento de convocação não chegou a ser votado, porque os governistas, em decisão preliminar, evitaram que o pedido fosse colocado na pauta da sessão – o placar foi de 238 contra 113, com 6 abstenções – que acabou sendo encerrada.

À tarde, os deputados voltam ao plenário para continuar a votação, interrompida na semana passada, da medida provisória que aumenta em 5% o valor das aposentadorias acima de um salário mínimo. A oposição quer aumentar o reajuste para 16,6%, igualando-o ao concedido ao salário mínimo. Os governistas temem a vitória dos opositores.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.