Governadores estão dispostos a barrar a reforma

Os governadores do PFL apelaram hoje para que os deputados e senadores entrem na discussão sobre o repasse de recursos da União para os Estados. Os governadores João Alves (SE), Paulo Souto (BA) e Reinaldo Tavares (MA), depois de se encontrarem com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), visitaram o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP), para reivindicar o aumento de Fundo de Desenvolvimento Regional – a ser instituído pela reforma tributária – de 2% para 3% da receita federal com o IPI e o Imposto de Renda.

A Frente Parlamentar do Centro-Oeste e os governadores da região estão dispostos a ?barrar? a reforma tributária caso não sejam atendidas suas reivindicações.

Os governadores reivindicam a permanência dos incentivos fiscais como atração para investimentos; aumento de recursos para o Fundo Nacional de Desenvolvimento Regional; manutenção dos fundos estaduais; desvinculação de 20% das receitas estaduais até 2007; garantia de ressarcimento integral relacionada a eventuais perdas com as alterações no sistema tributário; maior agilidade na criação da Agência de Desenvolvimento Regional do Centro-Oeste e a revisão do Fundo de Participação dos estados. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo