Governador autoriza obras em Santa Terezinha de Itaipu

Vinte trechos de ruas na área central da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, vão receber recapeamento asfáltico e placas de comunicação visual do governo do Estado. O município também vai ganhar mais 129 moradias do projeto Casa da Família.

A autorização para a licitação das obras foi dada no município na noite desta quinta-feira (10) pelo governador Roberto Requião. A liberação dos recursos foi aprovada pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano/ Paranacidade e pela Caixa Econômica Federal.

"A autorização dessas obras representa nossa disposição em trabalhar com todas as prefeituras, independentemente de filiação partidária dos prefeitos porque eles são escolhidos pelo povo e eu governo para o povo", afirmou Requião na presença do prefeito Cláudio Eberhard.

O recapeamento asfáltico, que será concluído em 60 dias após a assinatura do contrato entre a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu e a empreiteira vencedora da licitação, vai substituir a pavimentação existente, que já não oferece mais condições de tráfego. Serão pavimentados 8,3 quilômetros de ruas.

"Essa pavimentação vai facilitar a renovação do nosso contrato com a concessionária que gerencia o transporte urbano na cidade", disse o prefeito, que lembrou ainda que o governo do Estado já vem ajudando o município com a pavimentação de sete quilômetros de estradas rurais com pedras irregulares.

O presidente da Cohapar, Luiz Cláudio Romenelli, destacou a importância das novas casas para o município. Disse que a iniciativa tira defintivamente dezenas de famílias do pagamento de aluguel. "São cinco projetos diferentes de casas à disposição do mutuário, que faz a escolha conforme suas necessidades e conveniências", acrescentou.

A construção das casas também foi analisada pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Claudemir Destro. "Além de realizar o sonho de muita gente, as obras ajudam na geração de empregos e movimentam toda a economia da cidade", afirmou. 

Voltar ao topo