Governador autoriza contratação temporária para o HU de Maringá

O governador Roberto Requião autorizou a Universidade Estadual de Maringá (UEM) a contratar, em caráter excepcional, 182 profissionais da área de saúde. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (13) para substituir os contratos vencidos de servidores da UEM e do Hospital Universitário de Maringá. As novas contratações serão feitas pelo prazo de um ano, sob regime especial.

As contratações tiveram o parecer favorável da secretaria da Administração e da Previdência, por ser de excepcional interesse público e não implicar impacto financeiro ao Tesouro do Estado, conforme apontado também pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O decreto foi assinado tendo em consideração as diversas situações de afastamentos de servidores que se aposentaram, foram exonerados, demitidos ou obtiveram licenças especiais.

As 182 contratações destinam-se ao atendimento do Hospital Universitário de Maringá. Os pagamentos deverão ser compatíveis com a política de recursos humanos e a tabela salarial das instituições estaduais de Ensino Superior.

Assinaram o decreto 4954, além do governador, os secretários Aldair Tarcísio Rizzi (Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), Maria Marta Lunardon (Administração e Previdência), Heron Arzua (Fazenda), Caíto Quintana (Casa Civil), Cláudio Xavier (Saúde) e Reinhold Stephanes (Planejamento e Coordenação Geral).

Voltar ao topo