Goleiro Rogério Ceni pode virar desenho animado

Depois de virar goleiro-artilheiro e ídolo da torcida são-paulina, Rogério Ceni se transformará, brevemente, em um boneco. Possivelmente, um desenho animado – tal qual Pernalonga, Patolino e companhia.

A imagem marcante do jogador será explorada pela parceria entre o São Paulo e a Warner Bros., assinada ontem após negociação de 18 meses.

A multinacional terá, pelos próximos 3,5 anos, exclusividade no licenciamento de produtos tricolores no Brasil e no Japão.

O São Paulo deve receber R$ 3 milhões com luvas e uma porcentagem sobre o valor de revenda dos artigos. Um aumento expressivo de lucro: de acordo com o presidente Juvenal Juvêncio o São Paulo tem arrecadado míseros R$ 45 mil por mês com licenciamentos.

Os primeiros produtos – roupas e brinquedos, por exemplo – devem chegar às lojas em um período de quatro a seis meses. A proximidade com datas comemorativas como Dia das Crianças e Natal não é casual. ‘Nossa prioridade é atender o público infantil, foco de multiplicação da torcida’, afirma Julio Casares, diretor de Marketing do São Paulo.

Ainda na área de comercialização de sua marca, o São Paulo terá, em breve, uma megaloja da Reebok, fornecedora de artigos esportivos do clube, no Estádio do Morumbi. As obras na área localizada entre os portões 1 e 3 começam em maio e devem ser finalizadas em aproximadamente 90 dias.

Voltar ao topo