Goleiro do Santos é suspenso por sete jogos pelo STJD

O Santos terá um importante desfalque nesta reta final do Campeonato Brasileiro, em que luta para alcançar o São Paulo na disputa pelo título. Nesta sexta-feira, em julgamento na 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o goleiro Fábio Costa foi suspenso por 7 jogos – faltam apenas 11 rodadas para o final da competição.

A punição imposta ao goleiro santista foi por causa dos incidentes na partida do dia 20 de setembro, na Vila Belmiro, em que o Santos empatou com o Fluminense por 1 a 1. Na ocasião, Fábio Costa fez gestos ofensivos aos torcedores ainda dentro de campo, durante o jogo, e ainda se envolveu numa briga com alguns deles na saída do estádio.

Com uma proteção no ombro direito, por causa da contusão sofrida no clássico de quinta-feira à noite contra o Corinthians, Fábio Costa compareceu ao seu julgamento no Rio. Na saída do tribunal, o goleiro reclamou da falta de proteção aos jogadores no contato com os torcedores.

"A gente vive momento delicado. Está perdendo alguns limites sobre até onde vai a paixão do torcedor. O profissional que trabalha no futebol tem que ser protegido de alguma forma. Em alguns momentos tem faltado segurança para a gente trabalhar", afirmou Fábio Costa.

A ausência de Fábio Costa abre espaço para o garoto Felipe no Santos. O jovem goleiro de 18 anos já entrou em campo no clássico de quinta-feira, contra o Corinthians, e teve uma excelente participação na vitória por 3 a 0. Agora como titular, ele deve voltar a campo no domingo, quando recebe o Grêmio na Vila Belmiro, a partir das 18h10.

Voltar ao topo