Goleiro do Palmeiras ficará um mês sem treinar

O choque com o atacante Rafael Moura, do Corinthians, nos minutos iniciais do clássico de ontem, vai render ao goleiro do Palmeiras pelo menos mais um mês sem treinar. O resultado do exame de ressonância magnética feito na ontem à noite confirmou uma luxação esterno-clavicular.

"É difícil ele voltar antes disso", admitiu Vinícius Martins, médico do Palmeiras. "Ele terá de ficar em repouso absoluto por duas semanas, com uma tipóia. Após esse período, começa a fazer fisioterapia. Só depois de 30 dias voltará aos treinos e então poderá voltar a jogar.

Durante esse tempo, Marcos desfalcará o Palmeiras em cinco jogos do Campeonato Brasileiro: Goiás, Paraná, Fortaleza, Botafogo e Juventude. E só terá condições de voltar a jogar na partida contra o Internacional, dia 20 de agosto, em Porto Alegre. O goleiro titular nesse período será Diego Cavalieri, já que Sérgio se recupera de uma cirurgia na mão direita.

Mesmo quando voltar, Marcos sentirá um desconforto no peito. Isso, porém, não deve impedi-lo de atuar. E também não deverá ser o suficiente para fazê-lo abandonar a carreira, como ele deu a entender na saída do estádio do Morumbi. "É difícil voltar a jogar e se contundir de novo. Você acaba ficando muito chateado. Dá para pensar até em parar de jogar porque são muitas contusões", desabafou ontem o goleiro.

Voltar ao topo