Gilberto Silva é terceiro desfalque do Brasil na Suíça

O volante Gilberto Silva, do Arsenal, foi dispensado pelo técnico Dunga da partida do Brasil contra a Suíça, nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), na Basiléia. Segundo o site da CBF, o jogador alegou problemas de saúde de familiares para pedir dispensa da partida, e foi atendido pelo treinador.

A CBF não informou se outro atleta será chamado. A seleção faz hoje seu único treino antes da última partida no ano, na qual o técnico Dunga defende sua invencibilidade – até agora, foram quatro vitórias, contra Argentina, País de Gales, Kuwait e Equador, e um empate, contra a Noruega.

Ele é o terceiro desfalque de Dunga para a partida. O técnico já perdeu o zagueiro Lúcio, do Bayern de Munique, e o volante Edmílson, do Barcelona, ambos contundidos – foram substituídos, respectivamente, por Gladstone, do Cruzeiro, e Tinga, do Borussia Dortmund.

Gilberto Silva, de 30 anos, esteve presente nos cinco jogos da "era Dunga". Convocado pela primeira vez por Luiz Felipe Scolari em 2001, ele já tem 45 partidas com a camisa da seleção e foi titular na campanha do pentacampeonato mundial, em 2002. Em 2006 com Carlos Alberto Parreira, começou na reserva e foi titular em duas partidas, contra Japão e França.

Voltar ao topo