Genro diz que elementos contra Silas Rondeau são indícios

O ministro da Justiça, Tarso Genro, lamentou a "saída dolorosa" de Silas Rondeau do Ministério de Minas e Energia. "Os elementos que temos até agora contra ele são indiciários. Não há prova concluída sobre o envolvimento do ministro Silas com esses fatos", disse Genro.

O ministro contou, em entrevista convocada para fazer um balanço da operação Navalha, que relatou os "elementos indiciários" envolvendo Silas Rondeau para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Disse que estes elementos criaram a possibilidade de a Procuradoria Geral da República remeter a investigação ao Supremo Tribunal Federal ou de pedir novas diligências à Polícia Federal.

Na sua avaliação, Silas Rondeau pediu demissão "para salvaguardar sua honra". Ele assegurou que não há prejulgamento dele, do Presidente da República, da Polícia Federal ou do Ministério da Justiça sobre Silas Rondeau ou qualquer outro cidadão alcançado pela Operação Navalha. "A função da Polícia Federal é levantar dados, elementos para a investigação. A PF fez isso muito bem. Agora vamos aguardar o pronunciamento (decisão) da Procuradoria Geral da República", disse.

Voltar ao topo