Garotinho pretende manter metas de inflação

O candidato do PSB à Presidência, Anthony Garotinho, afirmou hoje que, se eleito, pretende manter o regime de metas de inflação adotado pelo governo Fernando Henrique Cardoso, embora ao lado de outras metas, como, por exemplo, de crescimento econômico para o País.

“Ninguém quer a volta da hiperinflação”, declarou ele à noite, ao sair da sede da Rede Globo de Televisão, onde deu entrevista ao Jornal Nacional e gravou para o Jornal das Dez, da Globonews.

Garotinho afirmou não saber como vai ser o seu desempenho nas próximas pesquisas, mas se mostrou otimista. “Pela nossa pesquisa, já ultrapassamos o candidato do governo (José Serra, do PSDB)”, afirmou ele, sem citar nem números, nem instituto, nem metodologia, da suposta sondagem que lhe seria favorável.

Mais uma vez, o socialista esclareceu a confusão que envolveu a divulgação, por seu programa de televisão, da informação de que, em seu governo, 500 mil pessoas ganharam casa própria do governo.

Segundo ele, que reconheceu o erro, o número era referente ao total de beneficiados por vários programas habitacionais, inclusive de reforma e subsídios a habitações.

“Na verdade, o texto dava dupla interpretação: 500 mil pessoas (foram) beneficiadas, não 500 mil pessoas com casa”, disse. “Tem 55 mil apartamentos no Programa de Reforma de conjuntos que foram reformados, aqueles créditos que demos para policiais, créditos que pagamos de prestação…”

Voltar ao topo