Garotinho desiste de filiação ao PSB e negocia ida para o PMDB

O secretário de segurança pública do Rio de Janeiro e ex-governador Anthony Garotinho confirmou hoje sua desistência de lutar pela filiação ao PSB, partido com o qual entrou em rota de colisão por fazer oposição ao governo federal. Ele esteve reunido durante toda a manhã com líderes da bancada do PMDB para decidir sua possível filiação à legenda. Segundo Garotinho, esta é a primeira vez que ele fica sem partido, depois de passar 18 anos no PDT e os últimos anos no PSB.

No mês passado, o ex-governador foi impedido de renovar sua filiação ao PSB. Apesar de ter passado a manhã discutindo com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP) e o líder da bancada na Câmara dos Deputados, Eunício Oliveira (PMBD/CE), Garotinho não confirmou se fechou com a nova legenda. “Não há decisão ainda, vou conversar com a governadora (Rosinha Matheus) e tomar a decisão”, afirmou.

O ex-governador disse ainda que nunca fez oposição sistemática ao Governo Federal e desistiu de permanecer no PSB por causa “da violência do partido em relação à sua desfiliação”. Segundo ele, não há possibilidade de a governadora do Rio de Janeiro Rosinha Mathues ficar em partido diferente. “Não há possibilidade de nós ficarmos em partidos separados”, concluiu.

A decisão final sobre qual partido deve ficar será anunciada na próxima segunda-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo