Garcia diz que Lula é que decide participação em debate

O coordenador da campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o assessor especial licenciado da Presidência da República Marco Aurélio Garcia, fez mistério sobre se o candidato petista participará nesta quinta-feira (28) do debate a ser promovido pela Rede Globo. "Ele (Lula) é quem vai decidir, avaliando a conveniência", disse Garcia, após participar do seminário "Inserindo o Brasil no Mundo", realizado na Federação do Comércio de São Paulo (Fecomercio), na capital paulista.

De acordo com Garcia, o presidente Lula lidera com folga as pesquisas de intenção de voto, e analisa neste momento se deve participar do debate, tornando-se o centro de ataques dos demais candidatos. "O presidente Lula dirá amanhã se participa ou não", afirmou. Indagado pelos jornalistas qual análise ele tem, como coordenador de campanha, da presença de Lula no evento, Garcia usou de ironia: "o que tenho pra dizer, digo ao presidente Lula. Quando minhas memórias forem publicadas, vocês vão saber".

Ao insistir que a situação do candidato à reeleição é "cômoda", o coordenador salientou acreditar numa vitória de Lula ainda no primeiro turno, mas não quis delinear algum tipo de risco dessa vitória não acontecer por conta da participação ou não do presidente no debate.

Voltar ao topo