Força Verde apreende quase mil vidros de palmito ilegal

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde apreendeu quase mil vidros de palmito industrializado de forma clandestina no litoral do Paraná. A apreensão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, realizado na quarta-feira (25), em Paranaguá. O balanço da operação divulgado, nesta quinta-feira (26), mostra que também foram apreendidos, numa das casas do quilômetro 5 da rodovia PR-407, mais 1.269 vidros vazios, cerca de 1.200 tampas e ainda 133 unidades de palmito do tipo pupunha in natura.

Além das evidências de crime ambiental, os policiais da Força Verde apreenderam produtos que aparentam ter sido furtados ou roubados. Entre o material recolhido estão dois toca-fitas, um aparelho de CD, dois autofalantes para veículo, um rádio tipo PX e uma bomba d?água. Conforme o soldado Marcy Alves Pinto Júnior, relações públicas da 1.ª Companhia da Força Verde, ao perceber a chegada da polícia um homem conseguiu fugir. Ele foi identificado como Josiel dos Santos, que conta com mandado de prisão em aberto por furto.

Marcy explicou que a operação integra as ações desenvolvidas na área de responsabilidade da companhia, que vai do litoral até a região metropolitana de Curitiba. ?Sempre atuamos de forma incisiva contra qualquer tipo de crime ambiental. Informações anônimas nos levaram até as casas onde foram cumpridos os mandados de busca e apreensão. A suspeita, que se confirmou, era de industrialização de palmito sem autorização do órgão ambiental?, explicou. A operação foi realizada conjuntamente entre a Força Verde e o Instituto Ambiental do Paraná.

Denúncias de depredação ao meio ambiente podem ser feitas em qualquer posto de fiscalização do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, em todo o Paraná, ou ainda pelo Disque Força Verde ? 0800 643 0304.

Voltar ao topo