Força-tarefa prende arrombador com extensa ficha criminal

Policiais militares e civis da Força de Ações Litorâneas prenderam em flagrante Wanderson Luiz de Lima, 28 anos, na noite de quarta-feira (28). Ele tinha acabado de arrombar uma casa e tentava entrar em um carro, no balneário de Ipanema, município de Pontal do Paraná, no litoral, quando foi surpreendido pelos policiais. Wanderson responde a 16 processos, a maioria por furto, e estava em liberdade condicional, além de responder a três inquéritos policiais.

Wanderson, que também usa o nome de Welington Michalak Ferreira Neto, cometeu a maioria dos crimes em Foz do Iguaçu. No momento da abordagem, ele simulou ter problemas mentais. Fez o mesmo depois de ser preso e encaminhado para a delegacia de Ipanema, onde se jogou no chão e promoveu um escândalo. Ele tinha sido preso em 1996 e deu entrada no sistema penitenciário novamente em 2002. Agora, retorna à cadeia e terá novo inquérito para responder. Ele ficará na delegacia de Ipanema à disposição da justiça.

A Força de Ações Litorâneas (FAL) foi criada nesta operação Viva o Verão como mais uma alternativa de combate à criminalidade. A operação que resultou na prisão de Wanderson foi a oitava realizada pela força-tarefa desde o início da operação, em 16 de dezembro. Na noite de quarta-feira, foram abordadas, além dele, outras 486 pessoas entre oito e meia da noite e três da manhã desta quinta-feira (29). Também foram revistados 43 veículos e visitados 39 bares. A FAL já fez operações também em Guaratuba e Matinhos, incluindo blitz, bloqueios policiais e abordagens.

Voltar ao topo