Força-tarefa fiscalizará terrenos, depósitos e obras inacabadas

A Prefeitura de Curitiba montou uma força-tarefa para fiscalizar terrenos baldios, depósitos irregulares de resíduos, obras inacabadas e áreas públicas e particulares com problemas de manutenção. Integrada por técnicos das secretarias municipais do Meio Ambiente, Saúde, Urbanismo, Obras e Administrações Regionais, as ações da força-tarefa também resultarão no combate a focos de proliferação de vetores de doenças transmitidas por insetos e roedores. O trabalho começou nesta quinta-feira (22), na região de Santa Felicidade.

"O foco da ação é corrigir irregularidades como forma de prevenir problemas, o que também ajudará na manutenção da cidade. Quem não cumprir as determinações do município será notificado e multado", diz o superintende de Controle Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente, Mário Sérgio Rasera. Em Santa Felicidade, mais de 30 áreas serão fiscalizadas. Na região, o trabalho levará 15 dias.

Nesta quinta-feira os técnicos vistoriaram seis áreas. Pela manhã, a fiscalização percorreu pocilgas desativadas e depósitos de material reciclável. Na Lamenha Pequena, os fiscais intimaram o proprietário de uma pocilga desativada, que estava funcionando como depósito de lixo reciclável, a fazer a limpeza da área.

No local foram encontrados restos de alimentos, tambores com a água dentro, latas e outros materiais colocados de forma irregular. Técnicos da Secretaria de Saúde intimaram o proprietário a limpar a área no prazo de 15 dias. O Departamento de Limpeza Pública ajudará a recolher o material. O proprietário também foi notificado pela Secretaria Municipal do Urbanismo para providenciar o alvará para o funcionamento do barracão.

Voltar ao topo