Figueirense empata com o Goiás e reclama de árbitro

Mais uma vez prejudicado pela atuação da arbitragem – desta vez pelo pernambucano Wilson de Souza Mendonça – o Figueirense empatou na tarde deste domingo com o Goiás por 2 a 2, em partida da 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time catarinense teve um gol, marcado pelo atacante Schwenck, anulado aos 45 minutos do segundo tempo. Mendonça viu falta num zagueiro antes da bola entrar.

A partida foi dinâmica no primeiro tempo. Dono das ações, o Figueirense abusou das chances desperdiçadas diante de um Goiás determinado a se defender e raramente arriscar-se em jogadas de contra-ataques. O grande herói do período do lado goiano foi o goleiro Harley. Ele apareceu com muita eficiência em pelo metade das dez investidas alvinegras, a maioria com o atacante Soares. O período também foi caracterizado pela displicência do setor ofensivo.

A ineficiência do ataque se refletiu na imprudência da defesa da equipe catarinense. Aos 10 minutos do segundo tempo, o zagueiro Tiago Prado, infantilmente, fez falta em Johnson dentro da área. A cobrança de pênalti de Souza colocou o Goiás na frente. Na comemoração, Souza, que igualou a marca do artilheiro Schwenck, com 10 gols no Campeonato, foi expulso ao provocar a torcida adversária.

Mesmo com um homem a mais, o Figueirense seguiu desperdiçando chances a ponto de arrancar vaias de uma parte dos 14 mil torcedores no estádio Orlando Scarpelli. A partir dos 21 minutos o alvinegro passou a jogar com três atacantes. E coube ao terceiro deles, Diego, que entrou no lugar do lateral Luciano Sorriso, minimizar as vaias aos 29 minutos, quando empatou com um voleio. Pressionando, mesmo de forma desordenada, o Figueirense virou aos 36 através de Soares, que marcou seu décimo gol no certame.

Aos 41, o zagueiro Aldo evitou a derrota escorando, de cabeça, uma cobrança de escanteio. E para a revolta da torcida, também inconformada com a irregular atuação do árbitro, o Figueirense teve o gol da eventual vitória anulado aos 45 minutos.

O time catarinense, com 33 pontos, volta a jogar no próximo domingo diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. No sábado, o Goiás, com 28 pontos, enfrenta o Vasco, também no Rio de Janeiro.

Voltar ao topo