Fernandão defende Abel após eliminação do Inter

Após a desclassificação no Campeonato Gaúcho para o Veranópolis, pior campanha da história do Internacional (7.º lugar), o discurso na equipe é de amenizar as coisas para o técnico Abel Braga.

Em entrevista à Radio Gaúcha, o capitão do time, Fernandão disse que culpar o treinador não "adianta nada". "Querer culpar o Abel não adianta nada. Os culpados somos nós jogadores. O Abel escala trabalha e nós não correspondemos em campo", disse o atacante.

"Infelizmente, no Brasil as pessoas só dão valor ao resultado imediato", disse Fernandão, que lembrou a campanha do Gauchão de 2006. Ele destacou que após perder o estadual para o Grêmio no ano passado, a equipe se recuperou na Libertadores e conquistou o título da competição.

"Nós, jogadores, também precisamos ter consciência e saber que estamos devendo", disse o capitão, que acrescentou: "Não adianta nada querermos crucificá-lo, como sempre se faz com o treinador no momento de uma desclassificação como essa. Temos muito pela frente e podemos reverter essa situação. Não adianta a gente torcer para outra pessoa vir aqui e tentar mudar contra o Emelec e o Nacional (pela Libertadores).

Voltar ao topo