Felipe Massa revela que quase bateu em Raikkonen

O brasileiro Felipe Massa ficou satisfeito com seu desempenho no treino oficial de classificação para o GP de Mônaco – largará em terceiro lugar – mas revelou que passou por apuros durante uma de suas voltas.

Quase no final da segunda sessão de tempo, o seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen, teve problemas com o carro e parou atravessado na última curva antes da entrada dos boxes. Massa vinha atrás, em uma volta rápida, e escapou por pouco de um acidente.

"Eu somente vi a bandeira amarela. Foi por uma questão de pouco tempo para conseguir passar por ele sem haver um choque", disse o brasileiro, que poderia ter de largar abaixo do 10º lugar, caso tivesse se acidentado com Raikkonen.

O finlandês, que teve problemas na suspensão dianteira, não conseguiu mais voltar à posta e vai largar na 15ª colocação.

Depois do susto, Massa foi prejudicado pela garoa fina que caiu em Montecarlo justamente na última e decisiva sessão de tempo para a definição do grid.

O brasileiro deu sua primeira volta rápida com a pista levemente molhada, o que não aconteceu com Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Numa última tentativa, quando já havia caído para o sétimo lugar, Massa melhorou seu tempo, mas não o suficiente para ultrapassar os dois pilotos da McLare.

Voltar ao topo