Ex-assessor da liderança do PP fala na CPI da Compra de Votos

João Cláudio Genu, ex-assessor do líder do PP na Câmara, José Janene (PR) depõe hoje (20), às 11h30, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Compra de Votos, a CPMI do Mensalão. Na lista entregue pelo empresário Marcos Valério à comissão, Genu consta como sacador de R$ 4,1 milhões. A audiência será realizada na Sala 6 da Ala Nilo Coelho.

Antes, às 10 horas, os parlamentares vão avaliar alguns dos 479 requerimentos para quebra de sigilos bancário e telefônico e para convocação de novos depoentes. Entre os requerimentos, estão os de convocação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PMDB), do publicitário Duda Mendonça, dos ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken, da deputada e secretária de Ciência e Tecnologia de Goiás, Raquel Teixeira (PSDB-GO), além de 15 deputados citados no relatório conjunto das CPIs do Mensalão e dos Correios.

A comissão deve avaliar também vários pedidos de acareação, como o do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) que pede para ficar frente a frente com Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Outro pedido prevê a acareação entre o publicitário Duda Mendonça e o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza.

Voltar ao topo