Estação tubo Petit Carneiro será desativada nesta segunda-feira

A estação tubo Petit Carneiro, na Avenida República Argentina, entre a Avenida Getúlio Vargas e a rua Petit Carneiro, terá que ser desativada na manhã desta segunda-feira por causa das obras de recuperação das placas de concreto instaladas junto à estação. A recuperação das placas e a implantação de bordas de concreto entre o pavimento rígido (concreto) e o flexível (asfalto) está sendo feita em todas as estações do Eixo Sul.

Os passageiros que utilizam as linhas Pinheirinho – Rui Barbosa e Santa Cândida – Capão Raso e que normalmente embarcam e desembarcam na estação Petit Carneiro poderão optar pela estação Silva Jardim, que fica entre as Avenidas Silva Jardim e Iguaçu, ou pela estação Dom Pedro, na Avenida República Argentina, entre as ruas Coronel Ottoni Maciel e Professor Guido Straube. As obras na estação Petit Carneiro deverão durar quinze dias.

As equipes trabalham junto à estação tubo Sebastião Paraná. Neste momento, acontece também a segunda grande etapa das obras, entre o Terminal Portão e Capão Raso, onde as estações Itajubá, Hospital do Trabalhador e Herculano Araújo estão desativadas. Já foi concluído o trecho entre os terminais Pinheirinho e Capão Raso. As obras se estenderão até a Praça Osvaldo Cruz.

A Urbs, empresa que gerencia o sistema de transporte da cidade, alerta os passageiros das três linhas que passam pelo Eixo Sul – Pinheirinho – Rui Barbosa, Santa Cândida – Capão Raso e Circular Sul – para que fiquem atentos às mudanças durante as obras. As informações são disponibilizadas por meio de cartazes nos ônibus e estações tubo e os cobradores de cada estação permanecem no local para orientar os passageiros sobre a melhor opção. Os fiscais da Urbs também orientam os usuários nos terminais e ao longo do corredor sul.

A recuperação do Eixo Sul era necessária porque houve formação de desníveis e buracos em alguns pontos no trecho de transição entre o asfalto e o concreto. O asfalto será também recomposto nos pontos danificados. Estas obras vão oferecer mais conforto aos passageiros que utilizam o sistema de transporte no corredor sul.

Voltar ao topo