Equipe do gol feito por gandula perde mandos e é multada em R$ 50 mil

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (12) que a Santacruzense foi punida por multa de R$ 50 mil e a perda de todos os mandos de campo até o fim da Copa FPF, por causa da invasão de campo e do "gol" marcado pelo gandula durante a partida de domingo contra o Atlético Sorocaba, em Santa Cruz do Rio Pardo.

O gandula colocou para dentro do gol uma bola chutada para fora pelo atacante Samuel, num lance em que o auxiliar Marco Antonio de Andrade Motta Júnior anotou o tento ao ver a bola bater no ferro que sustenta a rede. A marcação dele confundiu a árbitra Sílvia Regina de Oliveira, e a bola tocada para o gol pelo gandula aumentou a confusão.

O erro do trio de arbitragem, que nega ter anotado um "gol do gandula", ganhou repercussão internacional e fez com que o Atlético Sorocaba pedisse a alteração do resultado da partida. A medida até agora foi negada pela FPF, que anunciou, contudo, que a Santacruzense pode sofrer "outras punições conforme decisão do Tribunal de Justiça Desportiva".

O Atlético vencia o jogo por 1 a 0 até o lance, que aconteceu aos 44 minutos do segundo tempo. Com o empate por 1 a 1, a equipe de Santa Cruz do Rio Prado manteve a liderança do Grupo 3 com 16 pontos. O Atlético, com 14, está em quinto lugar – os quatro primeiros avançam para as oitavas-de-final. O time ainda faria dois jogos em casa, contra Portuguesa, domingo, e Juventus no dia 30.

Voltar ao topo