Empresa de Araucária vai reformar Ópera de Arame, em Curitiba

O Teatro Ópera de Arame, no Pilarzinho, será reformado pela empresa Brafer Construções Metálicas S.A, de Araucária, Região Metropolitana, único empresa a apresentar proposta à Comissão de Licitação.

A proposta, de R$ 1.419.000,00, foi aberta pela comissão em sessão pública na tarde desta quinta-feira (2), no auditório da Secretaria Municipal de Obras. Depois de analisada a documentação, a empresa foi considerada habilitada. O valor apresentado representa um desconto de 2,5% do máximo determinado pelo município, de R$ 1.455.000.00. As obras devem ser iniciadas tão logo a proposta seja homologada, nos próximos dias.

Segundo o diretor de Edificações da Secretaria de Obras, Victor Volpi, os trâmites serão tratados com prioridade tendo em vista a urgência dos trabalhos. "Respeitados os prazos legais, os trabalhos serão concluídos antes das conferências das Nações Unidas sobre biodiversidade e biossegurança, em março", explicou Volpi.

Na primeira fase das obras, as intervenções serão feitas nos pontos críticos, para garantir segurança do equipamento. "A estrutura metálica sofreu um processo de corrosão ao longo dos anos, principalmente próximo à base das colunas, que são elementos estruturais importantes", disse o diretor. Todo o trabalho de reforma do Teatro será acompanhado pela prefeitura.

Construído há 14 anos, o Teatro Ópera de Arame é um dos principais pontos turísticos da cidade e foi interditado pela Comissão de Segurança em Edificações e Imóveis (Cosedi) em novembro do ano passado, por falta de segurança.

Voltar ao topo