Embarque do corpo de general morto no Haiti depende do resultado da perícia

Cerca de 300 pessoas participaram hoje, em Porto Príncipe (Haiti), da cerimônia de honras fúnebres ao general brasileiro Urano Teixeira da Matta Bacellar, chefe militar da Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah). A cerimônia, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), terminou por volta das 7h40, horário local (10h40 em Brasília). A informação é do assessor de imprensa do Batalhão Haiti, tenente coronel Fernando Cunha Mattos.

De acordo com Mattos, o embarque do corpo do general, que estava previsto para ocorrer depois da homenagem, ainda não tem data prevista. O traslado depende da conclusão da perícia que está sendo realizada por uma missão brasileira, composta por um delegado, dois peritos da Polícia Federal e um médico do Instituto Médico Legal (IML) do Distrito Federal. Também seguiram na missão um general e um coronel do Exército Brasileiro, um representante da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e um promotor do Ministério Público Militar.

Chefe militar da Minustah desde setembro, Bacellar foi encontrado morto no sábado (7), com um tiro, no hotel onde morava em Porto Príncipe.

Voltar ao topo