Elenco do Corinthians deve passar por reformulação

O novo gerente de futebol do Corinthians, Ilton José da Costa, avisou na terça-feira, logo depois de assumir o cargo, que vai se livrar o mais rápido possível dos reforços que fracassaram com o demitido técnico Leão. E vai sobrar também para os jogadores que não rendem, como o meia Roger, o volante Paulo Almeida e o zagueiro Marinho.

"Nós não vamos perder tempo ou dinheiro com jogador que não está rendendo à altura do Corinthians. Tudo será acelerado", disse Ilton, antecipando que as dispensas deverão começar ainda nesta semana.

Há vários jogadores marcados para sair. Os primeiros são Tamandaré, Wellington, Gustavo e Daniel, todos contratados por indicação de Leão e que não aprovaram no Corinthians.

Ilton terá muito trabalho. Há a vontade da diretoria de se livrar de jogadores com mais prestígio, como o atacante Jean Carlos, que chegou por empréstimo indicado por Leão como potencial artilheiro e está sendo uma enorme e cara decepção. Já atuou em sete partidas e não conseguiu marcar nenhum gol.

Enquanto isso, o presidente Alberto Dualib e o vice Nesi Curi perderam o que restava de paciência com Roger. Empresários já procuram clubes para tentar negociar o meia. Há até a possibilidade de o Corinthians pagar parte do salário do jogador para quem se dispuser a levá-lo por empréstimo.

Houve um pedido das torcidas uniformizadas a Dualib para que o zagueiro Marinho também seja negociado.

Mesmo com a perspectiva de reformulação iminente do elenco, os jogadores não se mostravam tensos no treino de ontem. Ao contrário. A alegria era acima do normal. Antes do medo de serem dispensados, havia o alívio pela saída do técnico Leão. Tanto que eles riram quando dois torcedores adolescentes invadiram o gramado para cobrar a equipe.

Membros da organizada Camisa 12, os dois torcedores invadiram o campo no meio do treino para protestar. Queriam entregar o "Troféu Banana" aos jogadores, mas logo foram contidos pelos seguranças, sem maiores conseqüências.

Voltar ao topo