Eleitor curitibano vê pouca campanha eleitoral

O eleitor curitibano, pelo menos o que circula pelo centro da capital paranaense, viu pouca campanha eleitoral no primeiro dia permitido pela Justiça. Dos 13 candidatos a prefeito, apenas o deputado estadual Mauro Moraes (PL) fez uma caminhada pelo calçadão da Rua 15 de Novembro, acompanhado de cerca de 30 cabos eleitorais, que distribuíam canetas e folhetos sobre segurança pública, tema principal da campanha dele.

O candidato a prefeito Beto Richa (PSDB) preferiu centrar a investida do primeiro dia no bairro Pinheirinho. Beto Richa passou parte do dia visitando o comércio e apresentando as propostas aos moradores da região. Ao mesmo tempo, militantes tucanos permaneceram em esquinas das principais ruas dos bairros agitando bandeiras. O candidato Rubens Bueno (PPS) também saiu às ruas, no bairro Centenário, e realizou várias reuniões com líderes da região.

A campanha do deputado Ângelo Vanhoni (PT) somente chega às ruas no sábado (10), na Boca Maldita, no centro da cidade. Até lá, Vanhoni se reunirá com os assessores e participará de lançamentos de candidaturas a vereador. O vereador Osmar Bertoldi (PFL) faria a primeira atividade na noite de hoje, participando do lançamento do livro “O Brasil não é para Amadores”, do escritor Belmiro Valverde.

Outros sete candidatos – Jorge Martins (PRP), Achiles Júnior (PTC), Gilberto Félix (PSTU), Pedro Manoel Neto (PMN), Leopoldo Campos (PSDC). Danilo D´Ávila (PT do B) e Mello Viana (PV) – estiveram reunidos com as equipes para discutir a campanha. O candidato Avenir Filho (PRTB) está viajando e inicia a campanha somente quinta-feira (08). Nos bairros, os muros também começaram a ser pintados hoje, sobretudo com os nomes de candidatos a vereador.

Voltar ao topo