Eleições e filiações estremecem relação entre PT e PMDB no PR

A lua de mel entre o PT e o PMDB no Paraná pode estar com os dias contados. Isso porque os dois partidos não abrem mão de disputar a prefeitura de Curitiba, em 2004, e já cogitam os possíveis nomes que deverão ser lançados. No PMDB o nome forte é o do deputado federal Gustavo Fruet, presidente estadual do partido. Do lado do PT o provável indicado é o deputado estadual Ângelo Vanhoni, que concorreu com Cássio Taniguchi (PFL) em 2000.

Outro impasse que vem sendo criado deve-se aos convites que o PMDB tem feito para novas filiações. Jocelito Canto (PSC) ex-prefeito de Ponta Grossa, foi convidado para ingressar no partido. No entanto, ele é adversário político de Péricles da Silva (PT), atual prefeito da cidade. A deputada estadual Cida Borghetti (PPB), que disputou a prefeitura de Maringá com o prefeito eleito José Cláudio (PT), também teria sido convidado para ingressar no PMDB.

“O Jocelito faz oposição ao Péricles, e a Cida concorreu com o nosso candidato. Filiá-los ao PMDB é como o PT filiar o Álvaro Dias e ele sair candidato”, comparou o presidente do diretório estadual petista, André Vargas. (Leia mais na edição de amanhã de O Estado do Paraná)

Voltar ao topo