Wachovia é negociado com Citigroup e Wells Fargo

Os bancos Citigroup e Wells Fargo, respectivamente quarto e terceiro maiores do mundo em valor de mercado, passaram o domingo (28) preparando propostas para uma possível compra do Wachovia Corp, o quarto maior banco dos Estados Unidos. A informação foi divulgada no domingo à noite pelo jornal americano The New York Times.

As negociações se intensificaram com a preocupação crescente sobre a instabilidade do Wachovia, apesar do acordo anunciado na madrugada de ontem pelos líderes do Congresso americano sobre o plano de socorro de US$ 700 bilhões para o sistema financeiro.

O Citigroup e o Wells Fargo não devem oferecer mais do que poucos dólares em troca de cada ação do Wachovia. As propostas deve ficar bem abaixo dos US$ 10 pelos quais o papel era negociado na última sexta-feira (26). Não está claro se os detentores de bônus do banco vão receber alguma coisa pelos papéis. Outros aspectos do acordo estão em negociação. Um deles é se o Wachovia será vendido inteiro ou fatiado. O Citigroup e o Wells Fargo, por exemplo, podem apresentar ofertas somente para operação de banco de varejo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.