TIM entra no mercado de telefonia fixa e acirra disputa

A disputa no mercado de telefonia fixa deve se acirrar. A TIM, controlada pela Telecom Italia, anunciou ontem durante o Futurecom – evento do setor de telecomunicações e tecnologia da informação que acontece em Florianópolis – a entrada no mercado de telefonia fixa, com o lançamento do TIM Casa Flex. O serviço reúne um número fixo e um número móvel no mesmo chip e celular, em qualquer modelo de aparelho GSM. É a primeira oferta resultante da licença STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), obtida pela operadora junto à Anatel em maio de 2007.

Com o TIM Casa Flex, quando o cliente estiver dentro da área definida como sua casa, seu telefone passa a funcionar simultaneamente como fixo e móvel. Ao sair da área cadastrada, as ligações que forem feitas para o fixo serão automaticamente encaminhadas para a caixa postal, que é única para os dois números.

Além disso, o número fixo do cliente passa a ter benefícios que hoje são oferecidos no celular TIM, como agenda eletrônica, identificador de chamadas, conferência e chamada em espera, sem custo adicional. O preço inicial para o TIM Casa Flex é de R$ 29,90, com 200 minutos de chamadas para números fixos.

?Criamos uma alternativa para um setor onde não havia competição. É uma revolução no mercado, pois reunimos num mesmo produto convergente o que há de melhor da telefonia móvel e a conveniência da telefonia fixa. O consumidor, certamente, será o maior beneficiado?, afirmou Mario Cesar Pereira de Araujo, Presidente da TIM Participações.

Como funciona

Após adquirir o TIM Casa Flex nos pontos de venda, o cliente deve ativar o local que será reconhecido pela rede TIM GSM como a sua casa ligando para *333. Automaticamente, o número fixo passa a funcionar nesta área e o cliente pode receber ligações neste número e fazer chamadas locais para fixo com tarifas especiais.

O TIM Casa Flex estará disponível a partir do próximo dia 8, inicialmente em 101 municípios de dez estados. No Paraná, o serviço começará por Curitiba e região metropolitana. Até o final de outubro, a expectativa é estender o serviço a cerca de 240 municípios em todos os estados.

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