TIM apresenta a comunicação da terceira geração

A TIM lançou comercialmente ontem sua oferta de serviços de terceira geração (3G). Os mesmos serão disponibilizados inicialmente nas regiões metropolitanas de Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife e Salvador. Posteriormente, também serão ofertados em São Paulo e Rio de Janeiro.

?A terceira geração, oferecida através da tecnologia HSBA, possibilita trafegar dados em alta velocidade e faz surgir um mundo de possibilidades. A TIM está sendo pioneira em 3G nos estados do Paraná e Santa Catarina?, disse o presidente da TIM Regional Sul, Guilherme Pimentel.

Pela licença para utilização da tecnologia, a TIM pagou R$ 1,3 bilhão. Até 2010, serão investidos R$ 7,2 bilhões. Entre os serviços oferecidos estão: Tim Web, Tim TV, Vídeo Chamada e Tim Music Store. O primeiro possibilita a conexão sem fio de alta velocidade à internet, podendo ser contratada imediatamente pelo cliente sem necessidade de aguardar instalação.

A tecnologia permite velocidade de até 7Mbps. A partir de hoje, estão no mercado pacotes de 40 MB (R$ 19,00 mensais), 250 MB (R$ 29,00) e 1 GB (R$ 69,00), com upgrade para a velocidade de até 1 Mbps mantendo os mesmos valores. Além disso, são disponibilizados dois pacotes de banda larga com acesso ilimitado em velocidades até 1Mbp, por R$ 99,90, e de até 7 Mbps, por R$ 159,90.

O TIM TV permite acesso a onze canais de entretenimento, esportes e notícias. Pacotes de 30 minutos irão custar R$ 3,99; de 120 minutos, R$ 5,99; e de 24 horas, R$ 9,99. Com o Vídeo Chamada, o cliente pode realizar chamadas de vídeo com celulares habilitados na tecnologia 3G. Estas terão as mesmas tarifas do plano de voz. Já o Music Store permite a aquisição de 180 mil músicas, videoclips e ringtones com velocidade superior.

Para utilizar os serviços, os clientes da empresa não precisam trocar o chip do telefone. Terão apenas que adquirir um celular com 3G habilitado. Estes começam a ser vendidos por valores que variam de R$ 600,00 a R$ 1.500,00. Para começar a disponibilizar a tecnologia, a TIM fechou parceria com uma série de outras empresas, entre elas Microsoft, HP e UOL.

Voltar ao topo