Sindicalistas reúnem 5 mil em manifestação em SP

Mais de cinco mil pessoas estão reunidas nesta manhã na Praça Charles Müller, em São Paulo, para participar da manifestação das maiores centrais sindicais do País. O ato começou por volta das 10 horas, na praça em frente o Estádio do Pacaembu, na zona oeste da cidade. Após a concentração, os trabalhadores seguem até a Assembleia Legislativa, passando pela Avenida Paulista.

Os manifestantes pedem a aprovação de uma pauta trabalhista no Congresso. Segundo a Força Sindical, uma das participantes do ato, entre as reivindicações estão: redução dos juros, fortalecimento do mercado interno, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário, fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, regulamentação da terceirização para garantir os direitos dos trabalhadores, entre outras.

Participam da manifestação a Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Voltar ao topo