Simpi: pequenas indústrias ampliam demissões em abril

Do total de empresários de micros e pequenas indústrias paulistas, 16% demitiram funcionários em abril, ante 12% em março, de acordo o Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, elaborado pelo Sindicato da Micro e Pequena Indústria (Simpi).

A tendência de aumento no fechamento de vagas percebida no mês passado é inédita, segundo o Simpi. Nas 13 rodadas anteriores da pesquisa, a sinalização era de que havia intenção de abertura de vagas por parte dos micros e pequenos industriais do Estado de São Paulo.

Segundo o estudo, a elevação no fechamento de vagas é maior entre as pequenas indústrias. Neste grupo, a proporção das que demitiram em abril foi de 47%, ante 26% no mês anterior. Entre as micros indústrias o nível de demissões permaneceu estável.

A pesquisa Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, feita em parceria com o Datafolha, foi realizada entre os dias 07 e 24 de abril, com 311 micros e pequenas indústrias paulistas. O levantamento considera micros indústrias as que empregam até nove funcionários, e pequenas, as que têm de 10 a 50 trabalhadores registrados.

Voltar ao topo