Segundo a Anfavea, não há risco de desabastecimento no Brasil

O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, afirmou nesta segunda-feira (11) que o mercado brasileiro não corre o risco de passar por desabastecimento por causa do forte crescimento nas vendas. O executivo argumentou que a indústria está investindo para aumentar sua capacidade produtiva e que projeta queda nas exportações, além de um aumento nas importações, o que deve garantir que não falte veículos no mercado.

De acordo com dados da Anfavea, os estoques da indústria e das concessionárias totalizavam 145.579 unidades em janeiro, o que representa 21 dias de vendas. Esse volume é pouco maior do que o registrado em dezembro, quando o setor mantinha em estoque o equivalente a 17 dias de vendas.

O presidente da Anfavea destacou que só em janeiro foram abertos 1.185 postos de trabalho. "As contratações no setor vêm crescendo todo mês desde setembro de 2006,". Segundo o executivo nos últimos três anos 29.783 pessoas foram contratadas na indústria automobilística.

Voltar ao topo