Sebrae lança 7ª edição do Jogo de Empresas

Universitários de todo o País já podem se preparar para a competição que vai aliar design e estilo a móveis fabricados com madeira e muito tino empresarial. O Sebrae lançou, em Brasília, a sétima edição do Desafio Sebrae – Jogo de Empresas, uma competição que ensina, de maneira lúdica, estudantes a serem também empreendedores.

O presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, afirmou que o tema deste ano é importante para se explorar – administrar uma pequena fábrica de móveis virtual – em uma ação como o Desafio Sebrae, já que se trata de um setor representativo para a economia do País, exportando cerca de US$ 1 bilhão por ano, empregando em torno de 800 mil pessoas e reunindo cerca de 15 mil empresas em todo o Brasil. ?Precisamos preparar nossa juventude e formar empreendedores já, agora. É assim que teremos um Brasil mais forte?, afirmou.

Em sete anos de atuação, o Desafio Sebrae já somou mais de 250 mil participantes e está presente em seis países (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia e Peru), além do Brasil. Este ano, o jogo acontecerá de forma piloto para universitários da Venezuela, Equador e Bolívia. O coordenador nacional do Desafio, Ricardo Garcia, informou ainda que na próxima semana o Sebrae assinará um convênio com a Comunidade Andina, quando assumirá o compromisso de disponibilizar o jogo naquelas nações que fazem parte da Comunidade que ainda não aplicam o jogo virtual. Integram a Comunidade Andina os países: Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Para o representante do Banco do Brasil, Marcelino Machado, um dos parceiros do jogo, o Desafio representa a formação de empreendedores que hoje administram uma empresa virtual, mas que no futuro poderão administrar empreendimentos reais e serem também clientes do banco.

Em menos de sete horas de inscrições abertas, cerca de 350 pessoas já tinham se cadastrado para participar do jogo. A primeira delas foi a equipe Oxente, da Paraíba. Em junho, as equipes que estiverem inscritas receberão um kit com o CD-ROM e o manual de instruções do jogo, que começa efetivamente em agosto.

As inscrições custam R$ 30 por equipe e podem ser feitas no site www.desafio.sebrae.com.br, até o dia 5 de junho. A previsão é que 50 mil universitários participem da edição deste ano.

Voltar ao topo