Prêmio internacional para a Copel

A Copel foi apontada por analistas e profissionais de finanças de diversos países como a empresa brasileira de capital aberto e de média capitalização com a melhor equipe de Relações com Investidores. Esse foi o resultado de uma pesquisa feita anualmente pela IR Magazine, uma publicação internacionalmente respeitada, cujo foco editorial é o relacionamento de companhias abertas do mundo todo com os investidores.

Há 13 anos a revista realiza pesquisas para apontar as melhores empresas sob os critérios de relações com investidores, governança corporativa, comunicação com o mercado, relatório anual e gerenciamento de informações ao mercado via website. Esta foi a primeira vez que a Copel recebe o prêmio criado pela revista.

Para identificar as melhores nas diferentes categorias, a IR Magazine divide o mundo em onze submercados homogêneos e pesquisa a opinião de aproximadamente 5 mil analistas e profissionais de finanças, além de 3 mil investidores. “Essa pesquisa é prestigiada e reconhecida por sua independência e autonomia”, destacou o presidente da Copel, Paulo Pimentel. “Assim, trata-se de uma manifestação isenta e que nos foi outorgada pela primeira vez, constituindo por isso motivo de orgulho e alegria para todos nós”.

Bolsa

O contentamento é compartilhado pelo diretor de finanças e Relações com Investidores da estatal, Ronald Ravedutti, que ressaltou todo o trabalho desenvolvido por sua equipe na rotina diária de atender, informar e esclarecer o mercado. “A transparência absoluta é um princípio da administração do governador Roberto Requião” – observou -, “e o prêmio da IR Magazine mostra que o mercado financeiro está satisfeito com a forma absolutamente franca com que as informações relativas à Copel são expostas”.

O anúncio das companhias latino-americanas vencedoras do IR Magazine Awards 2003 e a entrega da premiação correspondente foi feita durante uma cerimônia em Nova York na noite de segunda-feira (17). A Copel foi representada por profissionais do Bank of New York, instituição depositária das suas ações negociadas na Bolsa daquela cidade.

Voltar ao topo