Preço médio de vendas pela internet cai 1% em novembro

Os preços de produtos vendidos pela internet registraram deflação de 1,01% em novembro, de acordo com o índice e-flation, desenvolvido pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), em parceria com a Canal Varejo.

O declínio foi liderado pela categoria Informática, com queda de 6,80% no período, seguida por CDs e DVDs, que registraram baixa de 3,95%. Na mesma linha, no período os segmentos Telefonia, Brinquedos, Perfumaria e Linha Branca registraram deflação de 0,86%, 1,16%, 2,71% e 2,96%, respectivamente.

Na outra ponta, a cesta composta apenas por Automóveis teve alta de 0,26%. Os preços da categoria de Viagem e Turismo subiram 6,39% no período. O indicador também mostrou alta nos segmentos de Livros (5,42%), Eletroeletrônicos (2,75%) e Produtos para Casa 1,12%).

Na avaliação do professor Claudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, a tendência do consumo pela internet deve aumentar até o fim do ano pela facilidade que as pessoas têm de pesquisar preços, comparar e comprar sem sair de casa.

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