Portos do Paraná fecham o ano com 37,5 milhões de toneladas exportadas

Em sua opinião, o crescimento da economia se reflete na performance dos portos de Paranaguá e Antonina, que possuem infraestrutura suficiente para atender todas as demandas, devido aos investimentos feitos pelo Governo do Estado nos últimos anos. ?Portanto, vivemos um momento feliz, porque todos os indicadores mostram aumentos e recordes nos nossos portos. Temos plena capacidade para atender ao crescimento de nossa economia e estamos nos preparando para o futuro?, destacou.

Segundo ele, os investimentos não páram. ?Estamos investindo em nossa capacidade operacional, em especial de grãos e fertilizantes. Entedemos que, para se ter uma agricultura competiviva, é preciso colocar a disposição dos agricultores fertilizantes mais baratos e de uma forma mais eficiente. Assim, transformamos o Porto de Paranaguá no maior corredor de fertilizantes do Brasil?.

Entretanto, o maior de todos os investimentos são as obras de dragagem do Porto de Paranaguá, que vão custar R$ 108 milhões. ?Além do mais, estamos promovendo a revitalização do Porto de Antonina. E, em 2008, por ordem do governador Roberto Requião, estaremos iniciando a implantação do Porto do Mercosul, em Pontal do Sul. Portanto, o Paraná se prepara para continuar batendo recordes em exportações nos próximos anos?, concluiu.

Voltar ao topo