Petrobras pode deixar de atingir meta de produção anual

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse nesta terça-feira (26) que em dezembro, a companhia estará produzindo 2 milhões de barris por dia de petróleo. Porém, ele admitiu que há possibilidade de a empresa não atingir sua meta de produção média para 2007, que é de 1,910 milhão de barris por dia. "Eu não sei (se a meta anual vai ser atingida)", disse.

De acordo com Gabrielli, existe um declínio, que é natural na produção, e deve ser compensado pela entrada de novos sistemas de produções. Ele explicou que o recuo está ocorrendo como previsto, mas a entrada de novos projetos de produtivos, não. "Os grandes sistemas que deveriam entrar não entraram até agora. Estão atrasados", afirmou.

O presidente da Petrobras confirmou também que a estatal contratou seguro para as refinarias Gualberto Villarroel e Guillermo Elder Bell, que estão sendo transferidas para a estatal boliviana YPFB, mas não quis comentar o assunto, que será objeto de nota da companhia ainda hoje e de entrevista naquele país do presidente da Petrobras na Bolívia, José Fernando de Freitas.

Gabrielli concedeu rápida entrevista no Convento de Santo Antônio, que terá obras de restauração e manutenção de R$ 3 milhões patrocinadas metade pela Petrobras e metade pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Voltar ao topo