Crescimento

Paraná gera 6,9 mil empregos formais no mês de julho

O Paraná gerou 6.922 empregos formais em julho e, pelo sétimo mês consecutivo, registrou resultado positivo na série 2009 do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os números foram divulgados nesta terça-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Agora, sobe para 47.433 o total de trabalhadores contratados com carteira assinada no ano.

Com o resultado, o Paraná passa a responder ao equivalente a 68% dos 69.552 postos de trabalho abertos na Região Sul do país desde janeiro. Santa Catarina registrou 16.856 novas contratações nos primeiros sete meses do ano e o Rio Grande do Sul gerou 5.263 oportunidades de trabalho.

Em julho, mais uma vez, o desempenho paranaense superou o apresentado pelos Estados do Sul. A economia gaúcha apresentou sinais de desaceleração e 481 pessoas foram demitidas. Em Santa Catarina, depois de resultados negativos em maio e março, cerca de 5,1 vagas de trabalho foram abertas.

Segundo o secretário estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Nelson Garcia, o resultado indica que processo de recuperação do emprego formal, em tempos de crise financeira mundial, está em evolução no Paraná.

Mais informações na edição desta quarta-feira dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná.