Novo conceito de atendimento no Sebrae/PR

O Sebrae no Paraná busca uma nova forma de colaborar com o sucesso dos pequenos negócios. “O processo de educação deve ser continuado e de formas variadas para poder, efetivamente, atender a todo tipo de empresário, com palestras, fitas de vídeo e cursos, além do acompanhamento de nossos consultores”, diz o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Ágide Meneguette.

Dentro de um novo conceito de atendimento, o Sebrae/PR preparou uma série de soluções que formam o Programa de Atualização Permanente. Para que o programa ficasse pronto foram dois anos de trabalho em pesquisas junto aos clientes. “Não queremos somente número de empresas criadas, mas sim empresas consistentes”, diz Meneguette. “A intenção é criar a consciência da importância da atualização permanente. Sempre na certeza de que é preciso trabalhar no preventivo e não no corretivo”, continua. Hoje o resultado da demanda de clientes no Sebrae/PR é de 37% de desempregados e 20% autônomos.

A cada ano, o desafio é aumentar o índice de sucesso dos negócios abertos e superar índices revelados por pesquisas dentro da própria entidade. Hoje, 60% das micros e pequenas empresas criadas encerram suas atividades prematuramente ao longo dos dois primeiros anos de funcionamento. Os motivos que fazem com que essas empresas não tenham sucesso, ainda segundo a pesquisa, ocorrem, muitas vezes, por problemas de ordem gerencial e não financeira. Falta de conhecimentos gerenciais, inovações tecnológicas e dificuldades em fontes de capital, são alguns obstáculos que precisam ser superados.

Para esta nova fase, onde os atendimentos poderão ser tanto de forma presencial, como virtual, o Sebrae/PR deverá estar mais próximo do cliente, pois haverá um constante acompanhamento do progresso da pessoa que realiza todas as etapas do “Atualização Permanente”.

Com este novo sistema de atualização, todo o pequeno empresário do Paraná, e mesmo o futuro empresário, poderá encontrar uma série de serviços para fortalecer e dar sustentação ao seu negócio.

Voltar ao topo