NET proibida de assinar novos contratos em Londrina

O Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Londrina proibiu a empresa NET (operadora de TV por assinatura) de assinar novos contratos de prestação de serviços que envolvam o NET Fone e o NET Combo. A operadora também está proibida de cobrar multas rescisórias para rompimento de contratos assinados anteriormente. Caso a NET descumpra a decisão, será multada em R$ 1 mil por consumidor, tanto de novos contratos como de aplicação de multas.

Segundo o coordenador do Procon de Londrina, Flávio Hen-rique Caetano de Paula, o número de reclamações contra a empresa cresceu quase 80% no primeiro semestre desse ano contra todo o ano de 2007. Foram 179 reclamações registradas de 1.º de janeiro até o dia 10 de julho contra 105 em todo o ano passado. ?Tornou-se público e notório o problema da NET aqui em Londrina?, destacou o coordenador.

No final de semana anterior ao último (dias 5 e 6 de julho), uma pane deixou os usuários da NET em Londrina sem conseguir fazer e receber ligações telefônicas. ?Foram quase 72 horas sem sinal. O NET Fone ficou fora do ar, causando muitos prejuízos aos usuários?, explicou o coordenador. Ele explicou ainda que a empresa cobrava multa rescisória dos consumidores para rompimento de contratos, mesmo quando a culpa era da operadora. ?Tinha que ser pago em favor do consumidor. Era ele que ficava 20, 30, 40 minutos aguardando para ser atendido.?

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da operadora, em São Paulo, mas não obteve retorno. 

Voltar ao topo